Startups e Inovação

Atuamos na assessoria jurídica a startups, investidores anjo e fundos de venture capital, apoiando tanto empreendedores como investidores desde a fase embrionária do projeto até a sua consolidação.

Nossos serviços englobam o suporte jurídico para a constituição das startups, com a elaboração e registro dos documentos societários nos distintos órgãos públicos, o desenho e a implementação de estratégias para o aporte de recursos nos vários estágios de desenvolvimento, a realização de auditorias legais (due diligences), bem como a preparação e negociação dos principais contratos envolvendo startups, incluindo memorandos de entendimento, acordos de investimento, mútuos conversíveis e acordos de acionistas.

Temos, ainda, uma atuação destacada assessorando a empresas em seus projetos de corporate venturing, incluindo a estruturação de programas de incubação e aceleração, bem como a assesoria nos processos de investimento em startups.

Além disso, conscientes da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social, colaboramos em distintas iniciativas institucionais e acadêmicas visando o aprimoramento do ecossistema das startups. Dentre elas, colaboramos frequentemente com a área de Startups & Open Innovation do Garrigues na produção de conteúdo informativo e medidas de aprimoramento do setor, de forma alinhada às melhores práticas internacionais.

Confira abaixo nossos Startup Chats:

Startup Chats com Pedro Sandrin, Diretor Jurídico da Raízen, sobre corporate venturing.

Startup Chats com Lucia Campo, do Garrigues, sobre venture capital na Espanha e no Brasil.

Nesta edição, nosso sócio Tomás Neiva trata das diferenças entre os principais tipos societários brasileiros, indicando os mais adequados para cada estágio de desenvolvimento das startups.

Startup Chats com Mike Ajnsztajn, referência do ecossistema brasileiro de startups, cofundador da ACE Startups e da GV Angels.