Startups e Inovação

Atuamos na assessoria jurídica a startups, investidores anjo e fundos de venture capital, apoiando tanto empreendedores como investidores desde a fase embrionária do projeto até a sua consolidação.

Nossos serviços englobam o suporte jurídico para a constituição das startups, com a elaboração e registro dos documentos societários nos distintos órgãos públicos, o desenho e a implementação de estratégias para o aporte de recursos nos vários estágios de desenvolvimento, a realização de auditorias legais (due diligences), bem como a preparação e negociação dos principais contratos envolvendo startups, incluindo memorandos de entendimento, acordos de investimento, mútuos conversíveis e acordos de acionistas.

Temos, ainda, uma atuação destacada assessorando a empresas em seus projetos de corporate venturing, incluindo a estruturação de programas de incubação e aceleração, bem como a assesoria nos processos de investimento em startups.

Além disso, conscientes da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social, colaboramos em distintas iniciativas institucionais e acadêmicas visando o aprimoramento do ecossistema das startups. Dentre elas, colaboramos frequentemente com a área de Startups & Open Innovation do Garrigues na produção de conteúdo informativo e medidas de aprimoramento do setor, de forma alinhada às melhores práticas internacionais.