nbfa_advogado_rosi_costa_barros-1

Rosi Costa Barros

Sócia

Áreas de atuação
Energia e Infraestrutura
Público e Regulatório
Contratação Comercial

Experiência
Rosi Barros atua na área de infraestrutura, com foco em projetos de infraestrutura, especialmente na área de energia elétrica. Sua atuação no setor de infraestrutura engloba a participação em processos licitatórios, assessoria nas questões regulatórias e na elaboração, negociação e análise de riscos envolvendo contratos de implantação de projetos nas modalidades de: EPC – Engineering, Procurement and Construction – Lump Sum; Preço Máximo Garantido; Contratos de Fornecimento de Equipamentos; Contratos de Construção Civil; contratos relacionados à comercialização de energia elétrica; contratos de fornecimento de gás natural; contratos de conversão de energia (ECC); contratos de operação e manutenção; entre outros.

Formação acadêmica
IBMEC Business School – Direito Corporativo (LL.M) – 2003
Bacharel em Direito – Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2001

Reconhecimentos
Indicada pela Chambers Latin America, Chambers Global e The Legal 500 Latin America como uma das advogadas de destaque no setor de energia elétrica no Brasil.

Publicações
“Composição entre os princípios do direito administrativo: Questões relacionadas aos conceitos de direito adquirido e expectativa de direito”, artigo publicado no livro “Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica”, coordenado por Fábio Amorim da Rocha, 2012.
“Atos e Negócios Jurídicos Sujeitos ao Controle Prévio da ANEEL”, publicado no livro Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica, Tomo IV, Ed. Synergia 2015.
“O Princípio da Hierarquia das Normas e os Limites da Atuação do Regulador – Estudo de Caso: Debêntures de Infraestrutura – Atuação do Ministério de Minas e Energia (“MME”), publicado no Tomo V do livro Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica, Ed. Synergia 2016.

Registro profissional
Ordem dos Advogados do Brasil – SP
Ordem dos Advogados do Brasil – RJ

Idiomas
Português
Inglês