Fundo para a Internacionalização da Empresa – FIEM

Enviamos este comunicado a nossos clientes e parceiros para divulgar o Fundo para a Internacionalização da Empresa – FIEM, um instrumento criado em 2010 e gerido pela Secretaria de Estado de Comércio do Governo da Espanha, com o objetivo de oferecer apoio financeiro à internacionalização de empresas espanholas.

Em geral, o FIEM oferece linhas de financiamento com taxas de juros e prazos de amortização mais favoráveis que os proporcionados pelo mercado.

O beneficiário do FIEM deve ser empresa espanhola ou de outras nacionalidades (inclusive brasileiras), desde que controlada por empresa espanhola, podendo solicitar apoio financeiro sob distintas modalidades, incluindo as seguintes:

  • Financiamento para a exportação de bens e serviços espanhóis.
  • Financiamento de projetos de investimento produtivo de empresas espanholas no exterior, inclusive sob a forma de project finance.
  • Financiamento de estudos de viabilidade, assistência técnica, engenharia e consultoria.

Para maiores informações, os interessados podem contatar o Escritório Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo.

Da mesma forma, nossa equipe de financiamento de projetos encontra-se à disposição para qualquer apoio que se faça necessário.

Para maiores esclarecimentos sobre o conteúdo deste informativo, contatar a:

[vc_row][vc_column width=”1/2″]

Tomás Neiva
tomas.neiva@nbfa.com.br
(11) 3707-8370

[/vc_column][vc_column width=”1/2″]

Marcela Figueiró
marcela.figueiro@nbfa.com.br
(11) 3707-8370

[/vc_column][/vc_row]

 

[mk_divider style=”single_dotted”]
Este memorando foi elaborado exclusivamente para os clientes deste escritório e tem por finalidade informar as principais mudanças e notícias de interesse no campo do Direito. Surgindo dúvidas, os advogados estarão à inteira disposição para esclarecimentos adicionais.
[mk_divider style=”single_dotted”]
A presente Newsletter contém informações de caráter geral, dirigidas aos clientes de nosso escritório, sem que constitua uma opinião profissional ou assessoramento jurídico relativamente a nenhum tema particular, presente ou futuro em que nosso escritório atualmente presta ou possa vir a prestar assessoria.
2017 NBF|A Advogados. Todos os direitos reservados. A exploração, reprodução, distribuição pública ou privada, transformação total ou parcial sem a autorização prévia de NBF|A Advogados é estritamente proibida. A presente comunicação foi enviada a um endereço eletrônico que nos foi informado. Se não desejar continuar recebendo informações sobre os nossos serviços, publicações e eventos profissionais eletronicamente, por favor clique aqui para cancelar seu cadastro.