Alterações no Registro RDE-IED: Restabelecimento da obrigatoriedade de prestação de informações periódicas e registro automático de operações

Foi publicada em 7 de dezembro de 2016 pelo Banco Central do Brasil (“BACEN”) a Circular nº 3.814, que altera a Circular 3.689/2013, a qual regulamenta as disposições sobre o capital estrangeiro no País e sobre o capital brasileiro no exterior, para determinar, entre outras alterações: (i) o restabelecimento da obrigatoriedade de prestação de informações periódicas ao BACEN por parte das sociedades brasileiras receptoras de investimento estrangeiro direto; e (ii) o registro automático no Módulo RDE-IED de determinadas operações.

Tendo em vista que a Circular nº 3.814/16 está prevista para entrar em vigor em 30 de janeiro de 2017, a princípio e salvo manifestação do BACEN em outro sentido, ficam as sociedades brasileiras receptoras de investimento estrangeiro direto obrigadas a apresentar até 31 de janeiro de 2017 a declaração periódica relativa à data-base de 31 de dezembro de 2016.

Clique aqui para ler mais: http://www.cfalaw.com.br/atualidades/alteracoes-no-registro-rde-ied-restabelecimento-da-obrigatoriedade-de-prestacao-de-informacoes-periodicas-e-registro-automatico-de-operacoes/

[mk_divider style=”single_dotted”]
A presente Newsletter contem informações de caráter geral, dirigidas aos clientes de nosso escritório, sem que constitua uma opinião profissional ou assessoramento jurídico relativamente a nenhum tema particular, presente ou futuro em que nosso escritório atualmente presta ou possa vir a prestar assessoria.
2017 NBF|A Advogados. Todos os direitos reservados. A exploração, reprodução, distribuição pública ou privada, transformação total ou parcial sem a autorização prévia de NBF|A Advogados é estritamente proibida. A presente comunicação foi enviada a um endereço eletrônico que nos foi informado. Se não desejar continuar recebendo informações sobre os nossos serviços, publicações e eventos profissionais eletronicamente, por favor clique aqui para cancelar seu cadastro.